terça-feira, 4 de dezembro de 2012

"Palma" não cabe na palma da mão...

Palma, vista do alto do Castelo de Bellver


Olá! Sei que estou em dívida com quem quer que esteja lendo o blog. Acima de tudo, em dívida comigo mesma por nunca mais ter postado nada! Não tenho como justificar a ausência. Ou, pelo menos, não tenho uma razão válida para explicar o porquê de eu ter dado uma sumida... 

Tenho uma porção de outras coisas pra falar, mas, a pedidos de uma leitora e levando em conta que este é um assunto do qual eu já falaria, o post de hoje é pra falar sobre Palma de Mallorca. Infelizmente ainda não saí pela cidade tirando todas as fotos que eu queria ter tirado, mas peguei "emprestadas" algumas fotos do Heitor, do Sávio e do Carlos (outros intercambistas do CsF)... Okay, meninos? Qualquer semelhança é a pura realidade...

Começar falando sobre o que? Quem acompanha o blog sabe que eu tive um momento de desespero por estar vindo para uma ilha! Eu não tinha nem ideia de como seria estar aparentemente isolada do resto do país... Mas as coisas não acontecem bem assim... 

Praça pertinho de casa!

























Apesar de Mallorca ser alguma espécie de destino de fuga para os europeus durante o verão, fazendo a cidade fervilhar, a vida aqui pode ser bem tranquila... Palma tem metade da quantidade de habitantes da cidade onde eu morava, mas indefinidamente vezes mais atrativos, qualidade de vida e organização... 

E, não, não é uma cidade pequena e definitivamente não é o fim do mundo. Palma tem 400 mil habitantes e TUDO o que você precisa... Exceto nescau, em pó ou de caixinha. Exceto também as siriguelas, carambolas, acerolas, jambos, jabuticabas, atas (aqui tem uma falsificação de ata que é até boa, mas nem chega perto da verdadeira fruta do conde, pinha, ou como quer que chamem na sua terra aí no Brasil) e qualquer outra fruta que você só consegue lá "na pedra do mercado" ou nos pés dos quintais da vovó...


Vista de Palma desde a Platja de Ses Illetes

























Palma é uma cidade linda e segura, infestada por bebês e crianças, velhinhos e cachorros... Muitos deles! Para ficar mais organizadinho e bem explicado, dividirei o post em dois. Neste vou apenas colocar algumas fotos da cidade e no próximo colocarei tópicos explicando alguns pontos importantes...


Plaça de Toros


Obelisco há um quarteirão daqui de casa.

General Riera, uma das avenidas principais...



Ruazinha da Platja de Palma

Avenida principal. Do lado esquerdo da foto fica a Estação Intermodal de transporte. Do lado direito fica a Plaça Espanya.


Eu sei que as fotos não são as mais lindas que vocês já viram e também não são as mais bonitas que eu ou os meninos tiraram. E a minha ideia é exatamente essa. Porque eu acredito que o que há de mais bonito e mais conhecido na cidade você pode achar numa simples busca de imagens no google.  Mas a cidade não é apenas seus pontos turísticos... Então, essas são fotos mais direcionadas para quem por algum motivo talvez possa vir morar aqui e não tem ideia de como seja a cidade. Parece absurdo eu pensar que muita gente vai vir morar aqui de uma hora para a outra, mas eu lembro agora o motivo pelo qual eu estou aqui e pelo qual outras pessoas estarão aqui nas próximas chamadas do CsF... 

Acredito que as fotos serão uma novidade que os interessados não viram no google ainda. Mas bem, ao longo do tempo que passarei aqui, com certeza haverão diversas fotos da cidade para complementar em posts futuros...


Ps.: Somente as três primeiras e as duas últimas fotos foram tiradas por mim...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...